terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Passear Com Fé no PHN-2018

PHN! O que é? Como nasceu?
Tudo começou quando fui convidado a apresentar um programa de TV com o título: Resgate Já,  que mostrava o que a Igreja estava fazendo em favor dos mais nescessitados em ambientes como: presídios de segurança máxima, casas de apoio ao portador do vírus HIV em fase terminal, febéns, cadeias públicas, lares para crianças e para idosos, casas para recuperação de drogados, entre outros.
Foi assim todas as quartas-feiras das oito da manhã ás vinte horas e durante seis anos.
Vi muita gente renascer, morrer, se converter, se reconciliar, ressurgir das cinzas. Chorei com eles, ri, rezei, me fiz amigo, vi muitos chegarem e partirem e depois de um tempo ali com eles Deus colocou no meu coração a seguinte inspiração: “Ensine a esses jovens a dizerem não ao pecado” para que não precisem pagar no seu próprio corpo aquilo que eu ja paguei no meu.
Na época eu convivia muito com as pessoas que lutavam contra álcool, os irmãos do  “AA” que diziam ” só por hoje, só por hoje serei sóbrio”.
Quando olhei para aqueles jovens nas cadeias, casas de apoio, presidios, me compadeci e passei a entender que DEUS tinha algo de concreto e especial para eles e com certeza era o “PHN”.
Na mesma época, o nosso Pai Fundador, Padre Jonas Abib, pregava para o Brasil o tema: “Santos ou Nada”. Na mesma época a então, Banda Canção Nova, havia encerrado suas atividades e nos estávamos em retiro por tempo indeterminado, e foi nesse tempo que Deus me deu a inspiração de compor uma canção de nome “Restauração” que contém a frase “Por Hoje Não,por hoje eu não vou mais pecar”.
O Pe. Jonas pregou pela primeira vez o PHN pois ele acompanhava “tudo” isso de perto e eu começava a cantar essa inspiração .
Houve um acampamento de jovens na Canção Nova e eu preguei. E pela primeira vez preguei o PHN e encerrei cantando a música “Restauração”, o nome da pregação é: “Deus levanta uma juventude PHN”.
Foi simplesmente fantástico, nasceu com força, com simplicidade, concreto e fácil de entender, era simplismente dizer a cada dia um não ao pecado, pois o dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã não existe ainda, eu só tenho o dia  que se chama hoje e é para ele que vou me dedicar dando  o melhor de mim.
Assim nasceu a proposta do PHN, e tem levado muitos jovens e adultos a redescobrirem o gosto pela lutacontra o pecado e nunca contra o pecador. Acordar todo dia com a disposição de colocar qualidade no falar, pensar, sentir e agir não dando espaço ao mal que estraga amizades, casamentos, namoros…
Hoje levo essa proposta para o Brasil e o mundo, e em todos os lugares que chego e prego o PHN se torna uma nova opção para nos levar a descobrir as belezas da nossa Igreja seus sacramentos, dogmas, tradições, santos e a Palavra de Deus, com a proposta simples de apenas dizer a cada dia ao pecado POR HOJE NÃO .
A cada não que dou ao pecado equivale a milhares de sins a Deus, e as pessoas que amo e que tambem me amam. São muitas as possibilidades de sermos felizes, porém, para isso acontecer efetivamente, para ser duradouro, é nescessário não vincular esse desejo de ser feliz ao pecado.
Tem gente que por remorços do passado, e por medo do futuro vivem um péssimo dia de hoje… Ah que pena que dá, pois quem vive assim se pré-ocupa e quem se pré-ocupa vive desocupado, porque não dá pra se ocupar com algo que já passou ou algo que ainda virá.
O único jeito é ocuparmos com o hoje e dar a ele o melhor de nós, é assim que se constrói um passado e se prepara um futuro.
Créditos:  blogcançãonova.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Viagem de ônibus: Segurança em 1º Lugar

Viagem de ônibus: Segurança em 1º Lugar


Atualmente, notamos que a consequência de uma viagem barata pode sair caro para os passageiros, quando na sua decisão a opção é economizar a todo custo sem levar em conta a segurança e o bem estar dos seus amigos e familiares.



Os condutores e passageiros de carro devem ter cuidado na estrada e os passageiros de ônibus também precisam prestar atenção em alguns detalhes  e respeitar as normas. O passageiros tem as suas responsabilidades e contribuem para evitar acidentes, como também preservar a própria vida e a de todos que estão usufruindo do transporte.
A ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres) realiza as fiscalizações nas estradas e nos ônibus, procurando assim contribuir para que a segurança e normas estejam sendo executadas tanto pelo motorista como pelos passageiros.



Assim, destacamos alguns dos principais procedimentos de segurança que motorista e passageiros devem realizar:
  • O cinto de segurança deve permanecer atado nos passageiros enquanto o ônibus estiver em movimento.
Use o cinto de segurança. Apesar de muitas pessoas esquecerem, ele é obrigatório também no transporte coletivo rodoviário
  • Evite o consumo de bebida alcóolica.
  • Evite ficar em pé e se deslocando dentro do ônibus, procure se manter sentado e com o cinto de segurança preso sempre que o veículo estiver em movimento.
  • Devido cuidado com objetos pontiagudos e/ou cortantes perto de si em suas mãos, pois em uma colisão ou necessidade de frear urgente pode ferir a si próprio (a).
  • Procure levar dentro do veículo apenas objetos pequenos, leves e necessários, como documentos e aparelho celular. Guarde as malas no bagageiro.
  • Utilize a acomodação de bagagem de mão no porta-embrulhos, acima da sua cabeça.
  • Fale com o motorista somente o necessário, pois o mesmo tem responsabilidade de conduzir o veículo com segurança e não pode ficar focado em algo que não seja a devida atenção na condução do veículo.
  • Siga as recomendações de segurança da empresa que sempre são informadas antes do início da viagem.
A falta de uso do cinto é classificada como infração grave no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro e prevê multa de R$ 195,23(por passageiro), perda de cinco pontos na carteira e retenção do veículo (ônibus). Ocasionando  assim um constrangimento para todos, inclusive para os que estão seguindo as normas. Então seguir as normas obrigatórias do cinto de segurança é para o bem comum de todos os passageiros.




Sabemos que a contribuição de todos  é uma verdadeira soma de todos os fatores no cumprimento das leis e na atenção a nossa devida responsabilidade, mudando assim e fazendo com que cada passageiro faça uma boa viagem.

O Passear Com Fé, assim contribui e tem a devida responsabilidade de buscar sempre veículos (ônibus, micronibus, vans), com devido registro nos órgãos competentes como o Detro, ANTT e Cadastur que estão aprovados, para o transporte de passageiros com segurança, inclusive com a certificação ISO.

Passear Com Fé é também exigir e contribuir para o melhor de cada passageiro em segurança, conforto e tranquilidade em todas as viagens, para o verdadeiro prazer do lazer e bem estar de todos.


Vamos Juntos Passear Com Fé? Estamos nas redes sociais @passearcomfe é só curtir e acompanhar nossas novidades.


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

2018: Ano excelente para Passeios Religiosos.

2018 iniciando com novas expectativas e o lazer faz parte de uma adesão importante na qualidade de vida


Nesta busca o turismo oferece opções para todo tipo de perfil e todas as idades pessoas. O turismo religioso com Passear Com Fé busca na sua definição e próposito direcionar o passeio em uma vivência espiritual, conhecendo as cidades do nosso Brasil de uma maneira muito especial com Fé.


Passear com Fé é sobretudo a possibilidade de fazer novas amizades, reforçar amizades e ter um tempo maior para em um caminho de oração viver um belo dia com encontro com o seu irmão de Fé.

A beleza de toda natureza da criação possibilita refletir o novo e refletir o caminho de conversão com verdade e vida


Venha fazer essa experiência de Fé, venha passear conosco e ter um encontro um dia especial com nosso Turismo Religioso.

O Passear com fé esta no facebook, whatszap,instagran basta nos procurar e ver o quanto é especial viajar conosco.

@passearcomfe