sábado, 10 de fevereiro de 2018

Viagem de ônibus: Segurança em 1º Lugar

Viagem de ônibus: Segurança em 1º Lugar


Atualmente, notamos que a consequência de uma viagem barata pode sair caro para os passageiros, quando na sua decisão a opção é economizar a todo custo sem levar em conta a segurança e o bem estar dos seus amigos e familiares.



Os condutores e passageiros de carro devem ter cuidado na estrada e os passageiros de ônibus também precisam prestar atenção em alguns detalhes  e respeitar as normas. O passageiros tem as suas responsabilidades e contribuem para evitar acidentes, como também preservar a própria vida e a de todos que estão usufruindo do transporte.
A ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres) realiza as fiscalizações nas estradas e nos ônibus, procurando assim contribuir para que a segurança e normas estejam sendo executadas tanto pelo motorista como pelos passageiros.



Assim, destacamos alguns dos principais procedimentos de segurança que motorista e passageiros devem realizar:
  • O cinto de segurança deve permanecer atado nos passageiros enquanto o ônibus estiver em movimento.
Use o cinto de segurança. Apesar de muitas pessoas esquecerem, ele é obrigatório também no transporte coletivo rodoviário
  • Evite o consumo de bebida alcóolica.
  • Evite ficar em pé e se deslocando dentro do ônibus, procure se manter sentado e com o cinto de segurança preso sempre que o veículo estiver em movimento.
  • Devido cuidado com objetos pontiagudos e/ou cortantes perto de si em suas mãos, pois em uma colisão ou necessidade de frear urgente pode ferir a si próprio (a).
  • Procure levar dentro do veículo apenas objetos pequenos, leves e necessários, como documentos e aparelho celular. Guarde as malas no bagageiro.
  • Utilize a acomodação de bagagem de mão no porta-embrulhos, acima da sua cabeça.
  • Fale com o motorista somente o necessário, pois o mesmo tem responsabilidade de conduzir o veículo com segurança e não pode ficar focado em algo que não seja a devida atenção na condução do veículo.
  • Siga as recomendações de segurança da empresa que sempre são informadas antes do início da viagem.
A falta de uso do cinto é classificada como infração grave no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro e prevê multa de R$ 195,23(por passageiro), perda de cinco pontos na carteira e retenção do veículo (ônibus). Ocasionando  assim um constrangimento para todos, inclusive para os que estão seguindo as normas. Então seguir as normas obrigatórias do cinto de segurança é para o bem comum de todos os passageiros.




Sabemos que a contribuição de todos  é uma verdadeira soma de todos os fatores no cumprimento das leis e na atenção a nossa devida responsabilidade, mudando assim e fazendo com que cada passageiro faça uma boa viagem.

O Passear Com Fé, assim contribui e tem a devida responsabilidade de buscar sempre veículos (ônibus, micronibus, vans), com devido registro nos órgãos competentes como o Detro, ANTT e Cadastur que estão aprovados, para o transporte de passageiros com segurança, inclusive com a certificação ISO.

Passear Com Fé é também exigir e contribuir para o melhor de cada passageiro em segurança, conforto e tranquilidade em todas as viagens, para o verdadeiro prazer do lazer e bem estar de todos.


Vamos Juntos Passear Com Fé? Estamos nas redes sociais @passearcomfe é só curtir e acompanhar nossas novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário